Bio
Um dos ícones do fertilíssimo movimento Clube da Esquina de Minas Gerais, Flavio Venturini é músico desde sempre.

Munido de um acordeon, passou a adolescência descobrindo sua veia musical e a aprimorando ao ganhar um piano do pai. A partir daí, revelou-se um dos mais talentosos e inquietos artistas brasileiros, trafegando com personalidade ímpar por diversos estilos musicais, seja em melodias instrumentais, seja em canções eternas como os sucessos “Nascente”, “Todo azul do mar”, “Noites com sol” e tantas outras.

Integrante dos grupos O Terço de rock progressivo e 14 Bis(Mpb Pop), Flavio partiu em carreira solo ao lançar, em 1982 o disco “Nascente”, aclamado por crítica e público e onde eternizou canções como “Espanhola” e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações .

Gravado por artistas consagrados como Milton Nascimento, Beto Guedes, Renato Russo, Caetano Veloso, Maria Bethania, Simone, Leila Pinheiro, Ed Motta, Emilio Santiago, Alcione, Roupa Nova, Ney Matogrosso, Tito Madi, André Mehmari, MPB- 4 e outros, no exterior, por Pat Metheny e Michael Brecker, Denise Stewart, Lisa Nilson e Stefanie Lai.

Autor consagrado Flavio tem como parceiros poetas do movimento Clube da Esquina como Ronaldo Bastos, Marcio Borges e Murilo Antunes, compôs também pérolas em parceria com Renato Russo (“Mais uma vez”), Jorge Vercilo (“Fênix”) e Guarabira (“Espanhola”).

Na sequência vieram mais 11 álbuns solo, incluindo “Andarilho”, “Noites com Sol”, “Beija flor” e o CD DVD “Linda Juventude”, que contou com as participações de Beto Guedes, Lô Borges, Paulinho Moska, Guinga, Marcus Vianna, Leila Pinheiro e Paulo Ricardo. Em 2009 lançou o DVD e CD ‘Não se Apague esta Noite’ com participações especiais de Mart’nália, Milton Nascimento, Toninho Horta, Nando Lauria, Marina Machado e Luiza Possi. Em 2014 lançou o CD “Venturini” com 9 musicas inéditas e participação especial de Ivan Lins.

Desenvolveu nos últimos anos projetos com orquestras brasileiras como a Sinfônica da UFMT do Mato Grosso e OPUS de Minas Gerais.

Com show por todo Brasil e no exterior, se apresentou recentemente em Milão, na Itália, fez tournée pelo Japão, incluindo 7 cidades e EUA.

Iniciou em 2015 o projeto “ Encontro Marcado com Sá & Guarabyra e 14 Bis ”
que está rodando nas mais conceituadas casas de show do Brasil, e recentemente lançaram CD e DVD.

O novo projeto de sua carreira será um CD de músicas inéditas a ser lançado em 2017. Começou esse ano lançando nos sites Streaming uma mostra desse trabalho, com o Mantra de São João, letra e música de sua autoria.

CONTATO PARA SHOWS

FABIANE COSTA

(021) 98153-7351 | costfabiane@gmail.com